30 novembro 2014

Minhas impressões sobre How I Met Your Mother

Ouça essa playlist enquanto estiver lendo: https://8tracks.com/accioleah/himym
Hello bros, 
[aqui tem Spoilers sim...] eu aqui nesse fim de semana, em que eu deveria estar realmente estudando muitos pras minhas provas finais da semana, tirei o dia para assistir a última temporada dessa série linda que venho assistindo nesses últimos dois meses. 
Dando um pouco de contexto, HIMYM é uma série de comédia em que Ted Mosby resolve contar a seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. O lance é que Ted tem um grupo de amigos muito especiais, malucos e nerds que acabam vivendo os melhores momentos de suas vidas juntos, e a série traz tudo isso. 
Eu já havia começado a assistir essa série faz um tempão, e me lembro que era uma daquelas séries que eu assistia pra melhorar minhas English Skills em 2011. Naquela época, eu só cheguei até a 2ª temporada e por algum motivo deixei pra lá... acredito que foi porque a série tinha temporadas demais. Então, num dia qualquer desses aqui nessa minha vida solitária do Rio de Janeiro, li em algum blog um post recomendando a série - me deu saudades, voltei a assistir - agora eu desejo que houvesse mais temporadas...
Essa série roubou meu coração de tantas formas que nem sei bem por onde começar, mas acho que primeiro foi por causa da amizade do grupo. Sabe, isso é uma coisa que eu admiro muito e quero ter pra vida inteira - o amor pela turma de eletrônica tá ai pra provar isso ^^ (so good memories...). Depois da parte da amizade, vem os personagens: aprendi tanto com cada unzinho deles - Ted Mosby, the ultimate romantic guy, Marshall, o crianção de Minnesota que acredita na humanidade, a wise, smart, and sassy Lily Aldrin, o legendary Barney Stinson, a fofa/durona canadense Robin Scherbatsky (que nome difícil! Sparkles é mais fácil...) 
Não dá pra falar de todos eles em cada detalhe, mas foi muito bom ver como os personagens foram amadurecendo ao longo das temporadas sem deixar de lado as amizades, e sem deixar de aproveitar a vida. Eu ri muito com essa série, ri demais, mas também chorei algumas vezes, e gostei muito do jeito dos diretores, escritores e atores de expressar os sentimentos, trivialidades, conflitos, manias e dilemas da vida dos personagens. 
Confesso que no final, o que mais roubava a minha atenção era o romance da Robin e o Barney... foi tão lindo, tão problemático, e intenso pros dois... Confesso que não gostei não da ideia deles terem se separado no último episódio. Ontem mesmo eu estava tão feliz porque tinha visto o episódio "The Robin", que talvez tenha sido o mais lindo de todos, e ai eles não conseguem durar mais que 3 anos? É, triste.  Eu imaginei que o Barney com toda sua genialidade e a Robin com todo o seu coração e awesomeness poderiam ter encontrado alguma saída e continuado juntos, afinal eles já tinham tentado uma vez, não tinha sido fácil mesmo mas eles viram que ficar longe um do outro os estava matando por dentro... é, depois do divórcio, deu pra ver a dor nos olhos do Barney e da Robin, não foi nada fácil pra nenhum deles... 
Uma outra coisa que gostei muito da série é que, em geral, os personagens eram breves para expressar o que estavam sentindo (Ted Mosby sabe bem como fazer isso, rs), ao invés de ficar remoendo as coisas pra sempre e sendo infelizes por causa disso. 
Acho que posso terminar esse texto dizendo que HIMYM tem cheiro de juventude e boas memórias, e quero um pouco disso pra minha vida - quero boas histórias pra contar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!