02 outubro 2014

Futuros Perdidos

Sabe quando você planeja alguma coisa e de repente descobre que não vai acontecer? Poxa, aquela sensação que dá ao perceber isso é uma das coisas mais doloridas que têm. É muito ruim perceber que você não fará mais parte da vida de certas pessoas e que vai deixar de ver tanta coisa legal acontecendo, assim como é difícil descobrir que um relacionamento que era tão bom não vai continuar,ou então descobrir que aquele plano do intercâmbio de repente ficou quase impossível, e entender que aquele almoço de domingo dos primos engenheiros formados e casados não vai acontecer...
É triste porque nós investimos um tempão fazendo planos, idealizando, criando expectativas, e inesperadamente, aquilo que era tão sólido nos nossos pensamentos deixa de ser um futuro possível. Mesmo sabendo que cada projeto que acaba dá vaga para outras possibilidades que podem ser ainda melhores, eu particularmente acho estranho esse jeito que as coisas acontecem, e estranha essa nossa capacidade de nos adaptarmos a novas realidades. Sei que é muito bom termos essa capacidade que nos faz seguir em frente todos os dias apesar dos pesares, mas, ao mesmo tempo, acho muito estranho como conseguimos dar fim a alguns para-sempres. 
Fico feliz pelas serendipidades da vida, mas eu ainda fico com saudades de alguns futuros que não serão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!