16 agosto 2014

Botando ideias pra funcionar

Cada vez que penso em temas para postar aqui no blog eu consigo fazer uma lista bem grande deles. A parte difícil sempre é, de fato, transformar cada um deles em um texto para ser publicado aqui. Me lembro da palestra do Pedro Salomão em que ele disse algo assim: ter ideias inovadoras é relativamente fácil, e dá pra vender cada ideia inovadora a R$ 1,00 e ainda ganhar dinheiro. Isso porque o difícil não é ter ideias, mas sim colocá-las em prática. Daí podemos aprender um pouco do perfil das pessoas empreendedoras: são aquelas que vão além das idéias e fazem as coisas funcionarem de verdade.
Como o emprendedorismo é uma virtude que valorizo muito, esse blog é um projeto pessoal que eu quero muito que dê certo. Na minha visão, ele estará dando bastante certo quando eu conseguir manter uma freqüência quinzenal de posts, e atrair mais leitores. Além disso, acredito que um resultado muito positivo que espero disso é aprender a comunicar melhor minhas ideias. 
Para fazer esse projeto funcionar, acredito que seja necessário um pouquinho mais de organização do tempo e mais atitude pra dizer as coisas que penso, ao invés de ficar antecipando as críticas que eu poderia receber e acabar não dizendo nada, ou só deixando textos em rascunho. 
Apesar de que esse será um período bastante ocupado, acredito que já é hora de investir nesse sonho. Vou ficar muito feliz se no fim do ano eu puder dizer que cumpri o objetivo. É um projeto relativamente simples, mas descobri que realização pessoal faz muito bem pra saúde! :) 
Beijos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!