30 agosto 2011

Avalon

Uma vez comentei com um amigo, que tenho dor de livro; ai ele riu e disse que entende, porque também tem dor de musica.
Falo isso porque finalmente terminei o 4º Livro de As Brumas de Avalon, demorei muito pra ler, mas agora que acabei sinto essa tristeza do final. Já sinto falta da Morgana, da Gwenhwyfar, Viviane, Raven, Igraine, Niniane e Nimue (só não da Moragause u.u).
Bem, pra te situar, As Brumas de Avalon é uma serie sobre o tempo do Rei Arthur na antiga Bretanha, em que predominava o povo druida e pagão sobre aquelas terras. A história é sobre como esse povo foi esquecido e a terra dominada pelos cristãos. A diferença entre essa e muitas outras histórias sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, é que em As Brumas Avalon é narrada a versão das mulheres nesse contexto. é lindo.
A professora de história disse que foi uma das series que mais marcou a vida dela. Agora eu totalmente entendo.
Nenhuma série me ensinou tanto sobre crenças e deixar de lado preconceitos, e abrir a mente, como Avalon. Da mesma forma que nenhuma série traz tantos sentimentos e dores dessa vida. Como não sofrer com Morgana? como não odiar Gwenhwyfar e depois simpatizar com ela? e Nimue... eita, foi triste esse ultimo livro.
Morgana, a menina irmã de Arthur, a duquesa da Cornuália, a donzela de Avalon, a amante, a mãe de Mordred, a rainha de Gales do Norte, a vingadora, a Senhora do Lago, a deusa. Com certeza, minha personagem favorita.
Vou sentir falta da Morgana e de cada uma das outras mulheres incríveis desse livro, incluindo Marion Zimmer, a que criou todas elas.

Um comentário:

  1. Rá... Pequena coleóptera... dor de livro... dor de música... bem vinda ao time. Acontece com os bons (livros/leitores e músicas/ouvintes). Gostei do blog. Não pare.

    ResponderExcluir

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!