Livros são uma das minhas paixões.
Eu fico feliz de ter encontrados pessoas legais que me direcionaram pra ter esse gosto pela leitura, porque sabe, em casa tem a minha mãe que lê porque precisa mas não é muito chegada na coisa, e além dela tem a minha vó paterna que lê bastante por gosto, mas ela curte literatura e livros religiosos, que também gosto, mas não é muito a minha praia. Acho super legal que posso ter altas conversas sobre livros com a galera da sala, porque apesar de ter aqueles que não estão nem ai pra coisa, tem aqueles que se importam e se interessam.
Antes, quando estava entrando nesse mundo da leitura eu pensava que com isso eu seria uma pessoa mais inteligente, culta, e com um vocabulário melhor... Tá que a gente aprende muita coisa com os livros, mas essa coisa de melhorar o vocabulário não funcionou muito pra mim... Mas mudou outras coisas, veja:
-Não assisto mais TV além da hora do almoço (que eu tenho que aprontar pra aula e a TV tá ligada sempre, então acabo vendo o jornal) que eu considero um ponto positivo, porque aqui em casa não tem TV a cabo então não tem muita coisa que valha realmente a pena de ver;
-Eu tenho muito mais assunto pra conversar (tá que pode ser uma conversa bem de Nerd, mas já é alguma coisa...).
Então eu viajo no mundo das letras que me proporciona muitas emoções e coisas pra pensar. Leio pra me divertir, pra passar o tempo, leio coisas que gosto, e pra deixar claro, detesto livros descritivos demais e literatura brasileira, porque pode ter uns bons, mas a maioria é de autores velhos e chatos.
Como em muitas coisas da vida temos fases, com os livros não são diferentes, tem vezes que gosto de ler mais uma coisa, depois já não gosto tanto e encontro outros melhores, que também passam... Mas claro que existem aqueles livros que a gente nunca esquece, que são como amigos queridos que deixam saudades. Pra mim, tem "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder, que foi o primeiro livro grande que eu li em 2007, numa época que eu estava muito filosófica, e fiquei bastante orgulhosa de ter conseguido terminá-lo. Desses livro, me marcou que sempre que ouço do filósofo Locke lembro da frase ".... tão vazia quanto uma lousa antes do professor entrar na classe...", que é a epígrafe do capitulo desse filósofo (O livro conta a história da filosofia através de um curso misterioso por meio de cartas que a personagem começa Sofia a receber, recomendo). Li e chorei muito com "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol" de Khaled Hosseini. E tem também "Eu Sou O Mensageiro" de Markus Zusak, que eu sei que a turma inteira gostou.
Tem os livros vícios, com a Saga Crepúsculo que tomou muito tempo da minha vida num vicio descontrolado... tem Percy Jackson & Os Olimpianos que pra mim é a melhor saga *-* que ainda não larguei e não tenho planos de fazer tão cedo (aha, eu tenho um fã clube lindo dessa série, que é meu maior orgulho, olha o nosso site aqui: http://anaklusmos.com/ \o/), tem House of Night que não é lá grandes coisas, mas que eu gosto, e agora estou lendo As Brumas de Avalon que é muito interessante, e também O Diário da Princesa, que leio porque a Mia Thermopolis é muito fofa e engraçada (quero chegar ao 10 logo, estou no 4º).
Enfim, a leitura é algo muito bom, que tem feito realmente parte da minha vida desde o ano passado, e que espero não abandonar.
Meta de leitura do ano: 45 Livros lidos até agora: 38
Veja minha estante virtual no Skoob e me adicione como amiga: http://www.skoob.com.br/usuario/43520
E se tiver alguma dica de livro legal (pra saber quais eu já li é só olhar na minha estante), comente ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!