14 setembro 2010

Texto que li no Evento

Então, no dia do evento (21/09/2010) eu li um texto bem no final, enquanto a galera via a retrospectiva em fotos do fã clube. Sei que não deu pra prestar atenção em muita coisa, mas então aqui esta o texto integral pra quem quiser conferir. 
Vou avisando que é extremamente longo, e que apesar de dizer tudo que eu sinto de verdade, não é de minha autoria, eu peguei dessa comunidade do orkut aqui, e fiz minhas adaptações. 
Então, aproveite: 
Nem parece que faz tanto tempo assim. Parece que foi essa semana que eu olhei na livraria um livro da capa verde com um menino pequeno segurando uma espada e um chifre no meio do mar, olhando pra uma cidade. Parecia estranho e legal. Aquele título em dourado dizia "O Ladrão de Raios", mas o nome inteiro era grande. "Percy Jackson e os Olimpianos - Livro Um - O Ladrão de Raios". Achei engraçado, tão grande assim, um livro tão pequeno. Li a sinopse e me apaixonei.
Fiquei olhando e olhando por alguns minutos, vi todos os prêmios que tinha ganhado e vi a foto do autor. Parecia um cara legal, um tal de Rick Riordan. Então resolvi correr para o meu pai que já tava no caixa pagando e ainda deu tempo dele comprar. E foi sorte mesmo, porque o livro não tava nem na seção dele, tava espalhado pela Livraria. E só tinha um exemplar. Comprei. E foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida.
O livro ficou na estante durante um bom tempo, até eu olhar e dizer: tudo bem, vou ler. Aquela primeira página dizendo que eu parasse de ler foi meio desanimador, e coloquei o marcador ali durante um tempo, uma semana talvez. Daí peguei de novo o livro e resolvi continuar, se eu não gostasse até a metade, eu pararia. Mas daí veio a Sra. Dodds que animou as coisas, Grover tinha pernas de bode, 3 senhoras tricotando uma enorme meia e depois uma delas cortava o fio, uma explosão no ônibus, um minotauro... Tudo aquilo antes dele chegar ao tal Acampamento me deixou super animada. Daí o Percy chegou lá e foi cuidado por uma menina loira, de cabelos cacheados e feições perfeitas, como ele mesmo disse "seria igual a uma princesa, se não fossem seus olhos de um cinza pesado, que pareciam te avaliar" ou mais ou menos isso.
Então conheceu Sr D., viu que Sr. Brunner era o Quíron, conheceu Luke, descobriu que era filho de Poseidon, ganhou uma missão, escolheu Annabeth e Grover para ir com ele, ganhou tênis voadores e tudo mais. Encontrou e matou a Medusa, enviou a sua cabeça aos deuses e provou que era mesmo impertinente. Ainda pegou uma carona em um caminhão com uma zebra e um leão albino e depois conseguiu libertá-los, se divertiu no Cassino Lótus e depois viu que tinha que ir embora. Lutou contra uma Quimera e ainda ganhou 3 pérolas de seu pai dados por uma mulher desconhecida em baixo d'água. Subornou Caronte, conheceu o Mundo Inferior, conheceu seu tio Hades e perdeu o que era mais importante. Descobriu o amigo traidor, mas ganhou sua mãe de volta.
Tudo isso apenas em um livro só. Tinha como não gostar? Daí corri para Mar de Monstros assim que lançou, Maldição do Titã contei os dias, Batalha do Labirinto não me agüentei, li pela internet e reli quando lançou e eu comprei. Posso dizer, com toda a certeza do mundo, que Percy Jackson e os Olimpianos mudou totalmente a minha vida. Posso dizer que por nada nesse mundo vou esquecer das amizades lindas que fiz com Percy Jackson. Todos vocês do fã clube, todos que acompanharam o blog, que virou site, todos do twitter, todos vocês.
Sim, todos vocês marcaram a minha vida de uma maneira ou outra, vou lembrar de todos vocês para sempre, de verdade. Brigas, confusões, risadas, discussões, tudo tudo tudo tudo isso vai ficar pra sempre no meu coração, fiz amizades que quero levar pra sempre, amizades que mesmo do outro lado do país eu sei que sempre estarão comigo. Sem contar com cada sorriso que a série me proporcionou, cada vez que eu abria algum dos livros em qualquer parte e comaçava a brotar um sorriso mesmo quando eu tava chorando, e cada vez que eu via uma fanart linda, cada vez que eu imaginava o Percy e a Annabeth vermelhos com cada situação constrangedora, cada sorriso de escárnio de Luke, cada gargalhada de Cronos lá do fundo do Tártaro, cada mordida do Grover em alguma lata, tudo isso, tudo isso sempre me faz sorrir, cada pedacinho da história, cada palavra, cada sorriso dos personagens é um sorriso meu.
 Então, eu tinha mesmo que falar tudo isso num dia como hoje em que eu olhei o desenho do Acampamento Meio Sangue e vi tudo aquilo que eu imaginei, todo aquele mundo que existe só pra me deixar feliz, todo aquele mundo que sempre me deixa feliz quando eu estou mal, por pior que eu esteja, tudo aquilo me faz ser uma pessoa mais feliz, com certeza. Eu só queria mesmo dizer que desculpa Logan, você nunca vai ser mais pra mim do que o Percy. Desculpa Alex, você é minha diva, o amor da minha vida, mas minha Annabeth ainda é loira. Desculpa mesmo Brandon meu amor lindo, mas meu Grover não é nem nunca foi tão engraçado. Desculpa Jake, mas o meu Luke não viaja tanto. Mas ainda assim amo vocês. Mas os meus personagens são e sempre serão tudo pra mim. Obrigada, hein, Rick Riodan. Ainda fico te devendo essa pro resto da vida, no Mundo Inferior a gente se acerta, rs.
Por: marie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!