25 maio 2016

Esses dias de Maio

Mês de Maio acabando, feriadão, e muita coisa pra fazer. 

Estou ansiosa e procurando modos de lidar com tudo de uma maneira light.
Não é que a vida esteja ruim, está até boa, na verdade :) - mas de qualquer forma, estou com aquela inquietação interna de que tem algo errado, algo pendente, acho que vai detonar a qualquer momento e causar certo estrago do qual eu tenho medo - isso eu chamo de ansiedade. 
Logo agora que estava aprendendo a tomar café (~ e me sentindo na graduação de verdade, por estar tomando muito café ~), acho que vou ter que parar. Acho que café piora a ansiedade, não é? 

Tentando entender essa minha inquietação, grande parcela dela é poque tem mesmo muitas coisas pendentes, e o resultado imediato de eu deixar essas coisas pendentes é que posso ir mal nas provas, mal na nota, no período, e isso é uma coisa que me faz sentir mais atrasada do que já estou. 


Está aí outro ponto: eu me sinto atrasada pro meu tempo. Acho que eu tinha uma expectativa de já estar me formando próximo dos 20 anos, com um plano de carreira bem definido e brilhante. Acontece que não tenho previsão certa de formatura, e um plano de carreira nem um pouco definido. Aliás, nem o meu curso é bem definido, rs. 

O tempo passa tão rápido, e eu queria fazer tantas coisas, mas eu tenho aulas pra assistir (das quais metade são perda de tempo), listas de exercícios, trabalhos pra fazer, e projetos pessoais que eu queria levar. Queria tanto ser programadora, mas cadê o tempo? Às vezes eu penso que eu devia tirar um semestre da faculdade pra tentar aprender essas coisas que eu gosto, fazer vários cursos no coursera e dar andamentos aos meus projetos pessoais. 

Esses dias participei do hackathon da faculdade e fiquei várias horas sem dormir. Cheguei a pensar que essa era a solução dos problemas - dormir menos pra gastar tempo nas coisas que eu gosto/que são importantes. Passando dois dias, senti as consequências das horas não dormidas e mudei de ideia rapidinho. Eu queria um vira-tempo. Também queria ser uma Hermione que conseguisse aproveitar o melhor de todas as matérias disponíveis. Realmente eu me empolgo com o conhecimento. Quero fazer umas dez matérias optativas disponíveis pro meu curso, mas cadê o tempo? Eu bem que queria passar uns bons anos na faculdade, linda, calma e acadêmica. Mas e $$ ??? Não, não posso passar tantos anos assim na faculdade. Dinheiro não dá em árvore, né? Mas bem que podia. Bem que eu podia ser uma genia e inventar uma forma de ganhar dinheiro sem gastar tempo. Bem que eu podia ter aprendido mais coisas úteis no ensino médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!