20 setembro 2015

Rock in Rio 2015: Eu Fui

Ontem eu realizei meu sonho de ir ao Rock in Rio e a experiência foi tão épica que preciso registrar todas essas memórias para a posteridade. São tantas coisas pra falar!!!
Ok, pra facilitar, vamos por partes:

Chegada à Cidade do Rock 
Sei que no geral vou lembrar do evento como um momento incrível, mas a chegada até lá foi triste. A opção mais fácil para mim era ir de BRT, e seguindo a recomendação do esquema da prefeitura, eu e a Isa fomos até a estação Alvorada para pegar o ônibus direto para o Rock In Rio. Saímos do Fundão às 13h, chegamos na Alvorada às 14h30 e lá perdemos uma boa hora nas gigantescas filas para pegar o ônibus direto. O que mais me deixou indignada é que esse ônibus te deixa a apenas 1km da estação Rio 2, o que andando dá 5 minutos gente!!! E a partir deste ponto improvisado, ainda é necessário andar mais 2,5km a pé. Eu preferia ter andado tudo do que ter perdido uma hora na Alvorada esperando no Sol quente (gente, que Sol!!! Eu não estava preparada pra isso...) . Se alguém ai for de BRT, fica a dica, desça na Rio 2 que é mais vantagem.

Brinquedos 
Assim que chegamos, fomos logo procurar alguma coisa pra nos hidratar, pois o calor estava demais. Logo de início já deu pra ter uma ideia da bagunça que era pra conseguir comprar coisas nas lojinhas e também da faixa de preços. Tudo bem caro, como esperado. Com isso, perdemos uma meia hora e fomos dar uma olhada nos brinquedos lá pelas 16h. Dessa vez não teve uma fila propriamente dita para acesso aos brinquedos, mas tinha agendamento pelo aplicativo Bloom. Pra nossa tristeza, quando fomos ver já não tinha mais vagas pro dia, mas ok...

Outras Atrações
Assistimos um pouco do Palco Sunset e do Rock Street. Eu gostei do Rock Street porque tinha uns dançarinos lá animando a galera e fazendo todo mundo dançar junto, eu gosto dessas coisas, rs.
Depois fomos dar uma olhada na Rock Street, que é uma rua cheia de lojinhas num estilo retrô. Por lá também tinha vários stands de patrocinadores do evento, e gostei bastante do da Pepsi, que tinha uma Karaokê muito legal, imagina, cartar no Rock in Rio? hehe, gostei da ideia. O que não gostei muito da Rock Street é que depois das 18h estava impossível transitar por lá. O evento cresceu muito e certas partes do evento não acompanharam esse crescimento.
Uma coisa que gostei muito foi o stand da Niely "Fique Diva", que era basicamente um salão de beleza de graça, no Rock in Rio! haha, eu curti muito. Eles oferecem uma lista de penteados que você pode fazer, e aí era só pegar uma senha, aguardar um pouquinho e #FicarDiva. Gostei do atendimento e do resultado, me deu até vontade de comprar uns produtos da Niely - arrasaram no Marketing!


Logística do Evento 
Como comentei acima, o evento cresceu muito, mas a logística parece não ter acompanhado. Eu sei que um evento desses deve ter um custo estratosférico, mas pelo preço do ingresso, eu esperava um pouquinho mais da estrutura. Ainda de tarde os banheiros próximos do palco já estavam sem iluminação, água e papel - olha que coisa. Depois que os shows do palco mundo começaram, dava pra ver que as filas para qualquer um dos banheiros estavam imensas.
Logo no show de abertura a Isa passou mal e precisou de atendimento médico. Isso também me incomodou, pois o atendimento não foi muito bom e quando ela precisou voltar lá, a fila pro atendimento estava horrível, parecendo fila de hospital públicos, sabe? Também achei ruim a distribuição das saídas do evento. Basicamente a única saída era pelo portão de entrada. Quando a Isa precisou ir embora, fui conversar com os guardas pra tentar achar uma saída de emergência (ninguém estava pegando fogo, mas era uma emergência), e daí descobri que muitas das saídas eram um tanto quanto falsas e que um cidadão comum não conseguiria abrir nenhuma delas. Pode isso, produção?!? Eu sei que o evento tem que ser bem cercado assim, porque muita gente pode entrar de penetra e tal, mas e se tivesse um problema que a galera precisasse correr pra fora do evento? Tipo um tiroteio (ok, posso estar forçando um pouco, mas com a revista que eles fazem na entrada, muita coisa passa fácil...), um incêndio, ou sei lá? Não ia dar não...
Quanto às lojas, fiquei muito estressada com o Bobs quando fui comprar uns gatorades e fiquei uma hora da fila e perdi o show do The Script :/ O preço é super alto e mesmo assim não tem funcionários o suficiente para atender a galera. Cada bloco tinha uns 3 caixas e umas 4 filas pra retirada dos produtos. Nos caixas tinha atendentes, ok, mas na retirada, em dois blocos que fui, tinha apenas 1 atendente correndo para entregar os pedidos das 4 filas, aff.

Shows 
Ok, essa é a parte que me faz relevar os problemas da logística. O palco mundo é muito grande e bonito. A qualidade do som é 10, e a luzes também são muito legais. Logo na abertura do palco mundo houve uma queima de fogos que durou um tempo e me fez pensar em como a vida é bela, rs. Sério, o efeito dos fogos sincronizados com as músicas foi muito bonito, me emocionei.
O show dos cantores nacionais também foi bom, melhor do que eu esperava, e me fez pensar porque eu nunca fui num show do Skank antes.
Logo em seguida foi o show do The Script, que eu não vi porque estava na fila do Bobs, mas ouvi tudinho, claro. Eles abriram com a minha música favorita, Paint the Town Green, e vi que o palco estava todo iluminado de verde, deve ter sido lindo.

OneRepublic 
Gostei muito, muito mesmo - primeiro porque das 3 bandas, essa é a que sou fã mesmo, segundo porque foi além das minhas expectativas. Amei a set list do show, e o Ryan canta muito bem ao vivo, faz uns arranjos muito legais, é carismático e interagiu legal com o público. Pulei muito com as músicas, e assim que acabou eu pensei que eu não precisava de mais nada, nem do Queen, porque eu já estava bem feliz de ter presenciado um show deles.
Quanto às músicas, Apologize foi linda, tocada no piano e celo. Counting Stars foi a melhor pela vibração da galera, muita gente conhece essa música e com certeza foi a música em que pulei mais, hahaha. Outros melhores momentos da apresentação deles foram as músicas Love runs out, If I lose myself e I lived.
I owned every second that this world could give
I saw so many places, the things that I did
Yeah with every broken bone
I swear I lived
Esse trecho de I lived resumiu um pouquinho do sentimento de estar no Rock in Rio: aproveitar o máximo da vida.

Queen!!!
Eles também superaram minhas expectativas x1000. Eu não sou fã devota deles, mas gosto muito. No entanto, eu tinha ouvido umas críticas quanto ao grupo não ser mais o mesmo sem o Freddie e que o Adam não estava combinando com o grupo e tal. Eu não devia ter comprado esse pensamento porque ele não faz sentido não... É verdade que o Freddie era único e marcou a história do rock, mas a participação do Adam Lambert no grupo só somou e não substituiu ninguém no grupo, e isso pra mim ficou bem evidente no show.
Logo no início do show deu pra ver que a coisa ali era diferente. O palco foi coberto com uma bandeira gigante com o logo da banda que foi derrubada assim que eles entraram no palco.
Sobre todo o show, posso dizer que ficou evidente que o Queen tem muita classe, tradição e qualidade, e por isso não podia ter um nome melhor.
O Adam tem uma voz incrível e também é muito performático. O show inteiro eu só ouvia elogios da galera sobre ele. Já virei fã. É muito talento em uma só pessoa.
Também gostei muito de ver o Brian e o Roger cantando, e achei muito legal os solos de guitarra e bateria que eles fizeram enquanto o Adam trocava de figurino. Lembrei de uns amigos que adorariam ter estado ali também. Pra mim o Brian também teve bastante destaque no show, pois a guitarra é meu instrumento favorito e ele toca bem demais!! Ele tocando é como se não precisasse de voz na música, porque a guitarra canta, sabe? dá pra sentir.
Acho que os momentos mais especiais do show foram as músicas em que colocaram os vídeos do Freedie Mercuri pra cantar junto. Deu arrepios. Parecia que ele estava mesmo ali cantando junto, foi lindo.
Enfim, fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de ver um show deles e saí do show feeling like a champion, hehe.

Saída do evento
A saída foi complicadinha. Milhares de pessoas saindo por uma única passagem, a passinhos de tartaruga. Levei meia hora pra sair de dentro da Cidade do Rock e mais meia hora pra chegar até a Rio2. Cheguei em casa às 5h20 :)

Conclusão
Apesar dos pesares da logística do evento (que dá pra ser melhorada), a experiência de estar ali de verdade foi sem palavras. Recomendo o evento e pretendo ir no de 2017 também :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!