22 julho 2013

YA Journal Challenge: Day #5 Conhecendo o National 4H Youth Conference Center

Saindo do aeroporto não demorou muito para que pudéssemos finalmente conhecer  nossa casa temporária em Washington DC: O National 4-H Youth Conference Center, mais conhecido como 4H!

O 4H é  uma lembrança muito especial da viagem, e era algo que todos os YA estavam muito ansiosos pra ver. Minha primeira impressão foi: "Uau, esse lugar é muito lindo mesmo!!!". Lá é bem grande como eu imaginava, e tem muitas colunas como quase tudo em Washington. Logo que chegamos, fomos instruídos a deixar nossas bagagens nos quartos e depois seguir para a sala América que seria nosso ponto de encontro todos os dias. Encontramos nosso quarto todo lindinho com os nomes na porta:
Saudades das minhas roommates lindas!
Depois de deixar as bagagens e dar uma olhada rápida no quarto, encontramos a sala América e lá tinha um círculo de cadeiras, cada uma com uma caixa. As caixas tinham os nossos nomes, e tínhamos que procurar o lugar; vale citar que dentro das caixas tinham as nossas especiais Water Bottles como presente da World Learning ^^ (ainda carrego a minha pra todo canto que vou). Eu ainda estava morrendo de sono, mas não pude deixar de reparar que a América room estava toda decorada com frases inspiradoras de líderes de todo o mundo, incluindo *Paulo Freire*, o que fez eu me sentir super bem recebida.


Essa reunião era só pra uma apresentação rápida, mas já tinha dado pra notar as pilhas de roupas que seriam distribuídas pra gente. Jantamos pizza, que é diferente e uma delícia!


No dia seguinte, acordamos às 8h e conhecemos a famosa cafeteria (refeitório) do 4H - realmente é um encanto! Tinha muitas opções, eu peguei ovos mexidos, bacon, *donuts* e também peguei uma caixinha de leite achocolatado (a caixinha é uma gracinha! -tudo é lindo). Depois do café da manhã, recebemos algumas orientações e participamos de algumas atividades de teambuilding. Me lembro que gostei das brincadeiras, e que os slides das orientações eram bem divertidos. Recebemos um kit de sobrevivência (vitaminas, cartão telefônico, chapstick, cronograma de atividades), e depois seguimos para o almoço.
Acho que esse foi o único dia que almoçamos no refeitório do 4H, e estava bem movimentado, o que era bom (havia dias que só tinha nosso grupo do Brasil). Descobrimos que os YA de países da América Central também estavam lá, e aproveitamos pra almoçar com eles. Eu achei isso bem incrível, ir aos Estados Unidos e conhecer outros YA de outros países. A comunicação com eles foi legal, porque dava pra misturar o português também. Enfim, o almoço foi muito divertido!
Pela tarde, recebemos nossas roupas lindas, e escolha dava prioridade às host-cities mais frias, e Seattle foi a 2ª a escolher. Tivemos mais dinâmicas de grupo, só que dessa vez foi do lado de fora, lá no campo da frente do 4H, e ~que medo do frio que estava lá fora~. Nesse dia também tivemos o primeiro encontro do Dialogue, e fiquei no grupo da Kate linda.
Nossa janta foi burritos, haha! A graça dos burritos é que são bastante apimentados, e muita gente se assustou com isso, mas eu já sabia, graças ao post da Laís contando sobre isso. Eu comi tudo, afinal, eu não tinha ideia de quando novamente na minha eu poderia comer burritos no EUA, no 4H lindo, então resolvi aproveitar bem a experiência. Depois também tivemos algumas outras atividades, quizes e tempo livre pra aproveitar a área de recreação!!!
O dia não podia ter sido melhor, eu amei cada segundo.
O Abrão e eu também escrevemos o blog daquele dia ^^
See ya! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!