08 janeiro 2010

Eu Vou Dançar na Chuva!!!

Nova criatura sou,
O velho homem já morreu,
Eu vou dançar naquela terra
Que ele prometeu
Eu vou, eu vou!
Eu vou dançar na chuva!!!

Tô aqui pra relatar um momento muito especial que vivi hoje: Dançar na Chuva!
Hoje nós saímos pra conhecer a cidade (nós inclui minha mãe, o Mauro e eu), o engraçado é que eu fui conhecer a melhor parte um dia antes de ir embora, mas pelo menos conheci ^ ^. 
A cidade é linda, e tem uma praça no centro, o que me lembrou Cuiabá. Lembrou a Praça da República, lembrou eu e meus amigos caminhando juntos por ali, pra chegar na escola, pra pegar ônibus... Enfim, deu saudade. 
Passamos numa sorveteria, eu não pude deixar de alimentar meu vício por MilkShake de Morango *__*, e sai com uma casquinha. Fomos andando pela cidade, e começou a garoar, entramos de baixo de um toldo de uma loja, até que a chuva passou um pouco, e continuamos a voltar pra casa, mas de repente, a chuva engrossou de uma vez, e já estávamos perto do viaduto do trem, o que significa que não tinha toldo nenhum pra gente ficar debaixo! E a solução, foi andar na chuva! E melhor disso é que foi muito engraçado, e alegre.
Então, já que tinha muita rua pra andar ainda, eu resolvi dançar na chuva! O que foi muito bom. Bem, quando ouvimos a 'dançar na chuva' temos a ideia de algo libertador, mas melhor do que ter a ideia, a noção, é muito melhor sentir! A vida é pra isso, pra ser sentida, pra ser vivida, e com tudo o que somos!
Estou aqui escrevendo isso porque no momento em que eu estava lá, dançando, correndo, pulando na chuva, eu pedi a mim mesma pra não esquecer dessa sensação, pra lembrar como é bom ter liberdade, e pra lembrar de dizer as pessoas pra perderem o medo, os estereótipos, e a acomodação, e sairem de suas casas, numa noite assim, com chuva, em que só ta assistindo tv, ou outra coisa rotineira,  Saiam e dance na chuva!
Tah, pode ser que eu esteja viajando muito ao escrever isso, mas foi o que eu senti e senti também um bom começo pra 2010, um ano livre! Aberto a novas ideias, um ano leve! É assim que eu sonho que seja.^^
2009 foi um ano lindo. Eu não queria que ele tivesse acabado. Foi o melhor que eu já tive, e espero que 2010 só tenha a melhorar.
Foi o ano que eu realizei meu sonho, de entrar no Cefet (sim, isso era um sonho muito especial pra mim), foi o ano que eu fui Caloura de Eletrônica, e eu me orgulho Muuuuitíssimo disso! Eu conheci pessoas lindissimas nessa escola, pessoas lindas por dentro. Colegas de sala, professores, pessoal do departamento, o tio do sorvete e as tias da cantina, todos são especiais, e eu sinto saudade ^ ^.
Bem, durante a chuva, eu também pensei: 'poxa, eu tenho medo de raios' e por ironia, foi gostar dum livro chamado O Ladrão de Raios. Lembrando de um colega que vivia me perturbando dizendo: "Michelly, em que isso vai mudar minha vida?" eu posso dizer que esse livro mudou minha vida. Não por seu conteúdo,  apesar de ser muito legal, mas porque me fez descobrir a amizade, me fez fazer coisas que eu nunca imaginei fazer, porque eu nunca tinha pensado antes: 'ah, quando eu crescer vou ter um fã clube', foi algo totalmente inesperado e muito compensador, apesar do trabalho que me dá.
Eu não podia deixar de falar da minha familia, que eu amo muito, e que me ama muito também!Eles fizeram 2009 ser mais mais especial! 
Amanhã eu estarei viajando em direção ao Rio, com alegria e esperança no coração, e agradecida à Deus pela Chuva, pela oportunidade de senti-la.
E 2010, você é Bem Vindo! Que seja libertador, natural, e bonito como a chuva.
E você, sempre que puder, dance na chuva!
Abraço bem Forte!
  • Ps: Música do Fernadinho.
A imagem perfeita que eu procurei pra esse post, mas não achei na época:

5 comentários:

  1. Anônimo8/1/10 10:15

    ;* eu não queria que 2009 tivesse acabado [2³]

    ResponderExcluir
  2. a sensação de liberdade que se alcança com isso é inexplicável, que bom que tuu pode sentir isso, pois hojes muitos tem medo de se molhar, e como têm :S

    ResponderExcluir
  3. " Lembrando de um colega que vivia me perturbando dizendo: "Michelly, em que isso vai mudar minha vida?" " ... quem é !? xD

    " e espero que 2010 só tenha a melhorar. " ... vai ser melhor sim

    ResponderExcluir
  4. Amei de blog Mi!
    Muito original e verdadeiro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/4/10 17:44

    A chuva é libertadora!
    Beijokas =*

    ResponderExcluir

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!