07 outubro 2012

Talking About Dreams: Prova oral - YA


Dia 05 de outubro foi um dia muitíssimo esperado, e inesquecível porque foi o dia da prova oral da seleção do Programa Jovens  Embaixadores (também conhecido como Youth Ambassadors Program, ou simplesmente YA) que testaria nossas habilidades de comunicação no Inglês.
Por que tanta expectativa? É fácil explicar ^^. Desde junho, quando decidi que faria minha inscrição, tenho pensado nisso toda noite, especificamente nessa prova, isto é, passava horas em monólogos em inglês falando sobre mim, praticando possíveis respostas pra possíveis perguntas. Na minha mente, a avaliação toda se resumia a isso, pois acho que saber falar é mais importante que escrever bem, sei lá... Mas é claro que me dediquei bastante à prova escrita, tanto que cheguei até aqui, o que foi ótimo porque tive a oportunidade de conhecer essa pessoas incríveis de lindas na foto acima. 
Veja só, a Gláucia da SEDUC teve a ideia de marcar um almoço no Hotel Mato Grosso Palace antes da prova para os selecionados (até aqui chegaram 8) se conhecerem melhor e pra quebrar um pouco da ansiedade pré-prova. Para esta prova, a galera teve que viajar de suas cidades aqui pra Cuiabá, menos o Vitor e eu que já somos da área. Logo que cheguei lá, foi legal demais ir reconhecendo os rostos de quem eu só havia visto pelo Facebook ^^ A primeira que vi foi a Najla, depois chegou o Vitor, o Christian, a Ana, e depois disso já esqueci a ordem. Fomos todos para o restaurante do hotel, nos sentamos comportadamente até que disseram "Eles chegaram!", então todos nos viramos juntos pra ver o Jorge e o Amauri chegando pra alegrar nosso dia! Eles sentaram na mesa e o Amauri disse algo como "Ok, now can we talk just in english?" Haha, ai começou. O Jorge começou a falar sem parar de como foi a viagem dele, e tinha tanta coisa, e eu queria ter tido mais tempo pra ouvir mais. Amauri, Ana e Christian que foram immersioners desse ano também compartilharam suas experiências conosco. Ficamos igual criança que não quer parar de brincar para almoçar, sabe? comemos super rápido e não parávamos de conversar . Depois disso, tiramos a tradicional 'foto na escada' e fomos no micro-ônibus da SEDUC para a Escola de Inglês YES! onde seria aplicada a prova. 
Lá, nos sentamos por um momento, sem parar de conversar por nenhum minuto, e logo chamaram meu nome, "Michelly?" eu: "oi? eu? º-º" Pois é, foi isso mesmo, fui a primeira a ser entrevistada! Em parte, achei bom porque não deu tempo de ficar acumulando aquela ansiedade, mas fui pega meio que no susto... Acho que respondi tudo certinho, fiquei meio sem saber o que achar porque durou apenas uns 5 minutos, e como eu disse pro pessoal, eu tinha ensaiado conversa pra 1 hora ou mais...rs. Após minha entrevista, sai meio desorientada, custou um tempo pra me lembrar o que ela, a Laura, tinha me perguntado... esperar pelos outros fazerem a entrevista também foi uma tortura pois dava ver e sentir a preocupação e ansiedade de cada um. Terminamos, e ficamos aguardando a Gláucia chegar pra dar a resposta junto com a Laura, acabou que a Laura tinha um compromisso então o resultado ficou pra segunda... Aproveitamos o resto do dia pra dar um passeio no Shopping Pantanal, lanchamos e ficamos olhando lojas... ^^ 
Foi super legal conhecer todos, eu gostaria de não ter precisado me despedir... conhecê-los pessoalmente foi mil vezes melhor, são pessoas fofas, legais, inteligentes, educadas e lindas de todas as formas, queria que o dia não acabasse... tanto é que fui dormir tardão nesse dia revivendo na minha mente cada segundinho! 
* Minha mãe não parou de tirar fotos nem um minuto. Mãe coruja? imagina, que isso! rs



  

E mais aqui no álbum do Face: Mais do que tudo o que pedimos ou pensamos

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!