18 março 2012

Lembranças da Infância

E a gente canta / E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança / A gente brincaNa nossa velha infância... ♫ ♪ 
Hoje fiz simulados de manhã (cambridge) e de tarde(enem 90 questões), fiquei bem cansada. Então resolvi me dar férias de estudar agora de noite, por isso estou aqui no tumblr.
Escolhi falar de infância porque hoje foi o dia que minha vó Ely e meu vô Nelson se mudaram para Tangará da Serra, e eles me lembram infância.
Meu tempo de criança foi bom. Não tive irmãos pra brincar comigo, mas tinha o Rennan, que ia lá pra casa e me mordia quando perdia os jogos, mas tudo bem.
Eu sei que até os meus 3 anos eu não morava com a vó Ely, mas eu só me lembro depois disso, então é como se eu tivesse morado nos meus primeiros 10 anos lá com eles, o que dá muitas lembranças.
A casa da vó Ely era grande, tinha uns azulejos pretos nas paredes, um quintal legal e uns corredores em volta da casa que dava pra brincar legal. Tinha um pé de goiaba e uma jabuticabeira, e eu tinha um quarto só pra mim. No quarto, tinha uma porta de madeira falsa que eu pintei, fiz um jardim e escrevi Michelly em cima do arco-íris.
A rua não tinha asfalto. Agora tem. Não faz diferença, a rua dos meus 10 anos nunca vai ter asfalta. Não combina...
Eu tinha brinquedos, bonecas, barbies, um bicicleta roxa, e um fogão-cozinha rosa ^^ Eu tinha também um fichário das Menininhas e uma mochila de rodinhas azul do Mickey... aff, eu não entendo porque me deram uma mochila azul do Mickey... podia ser da Minnie pelo menos.
Ai eu estudei no trenzinho do futuro, e conheci a mãe do rapha.
Depois estudei no Hudson Taylor, a escolinha mais fofa e linda que já estudei. Lá tudo era lindinho, fofinho, tinha a tia Eliana, Gisele e Ednéia. Todas as paredes tinham smilinguidos e eu aprendi a escrever de caneta lá. Foi lá que fiz minhas primeiras listas de verbos e copiei muito ditado. O parquinho era super legal. O melhor dia da semana era o parquinho, e o dia que tinha musica dos cds da tia Ednéia, e filminhos. A festa da bolacha também era legal quando não sobrava bolachas de milho pra mim.
Nesse tempo a tia Beth tinha uma lojinha lá no bairro e minha mãe ajudada ela. Eu ia pra lá com minha mãe de tarde, com minha bicicleta e dominava as ruas do bairro... hahah
Meu pai também gostava de andar de bicicleta comigo, ele que me ensinou a andar com ela e eu aprendi depois de ele se estressar bastante... Enfim, ele me levava da casa da vó Paula pra casa da vó Ely, cada um com a sua bike, e eu me sentia uma aventureira corajosa por andar os 4km de ruas com carros xD
Eu lembro que brincava de escolinha na casa da Lorraine, a vizinha da casa da frente, e era bem legal porque o pai dela tinha feito umas mesinhas e colocado um quadro na parede da área ^^
Eu e o Rennan eramos advogados, gerentes, donos da Garça Branca, e mandávamos em todos os ônibus da cidade. Tínhamos sociedade de uma piscina de plástico que a vó Ely deu, e disputávamos os dias de uso de cada um... Rennan era baixinho, eu era super alta perto dele =D
O churrasco do vô Nelson era e é muito bom.
E quando a gente passeava de ônibus e ia lá pra Cuiabá, na hora que passava pela ponte meu pai sempre dizia: "Olha Michelly, o rio tá tão cheio, tão cheio, que tá passando por debaixo da ponte! O.O" e eu olhava, caia a ficha e eu me acabava de rir.
Minha infância foi legal poxa.
Só que agora a vó Ely mudou. E dai não tem mais a casa dos 10 anos.
Mas olha só:
Já tem quase 10 anos que eu estou morando aqui na vó Paula. Quase 10 anos que me afastei do meu pai, da vó, do vô, do rê e dos tios.
Mas aqui tem a vó Paula, o vô Anastácio, a tia Beth, tio Ney e as crianças (: e tô mais perto deles né.
Que bom ^^
que bom que foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!