19 dezembro 2009

Google Chrome - Meu Navegador Favorito


Assim como Grand Voyager, o Google Chrome é o que navega mais rápido

Assim como pra muitas outras pessoas, o tempo tem me faltado. São tantas coisas pra fazer... Mas apesar disso eu não consigo ficar um dia longe da internet, e por isso decidi escrever um pouco sobre aquele que me acompanha em todas as horas online, o Chrome, navegador da web, desenvolvido pela Google, falo 'pela' por me referir a empresa.
Bem, eu já fui daquele jeito inexperiente na net, que acha que cada download que fizer será um vírus, e que só é confiável o que vem da Microsoft (Internet Explorer), mas com o passar dos dias, estou aprendendo que é possível ir cada vez mais além com a internet. Isso me lembra até um tema filosófico, mas estou aqui pra falar de Google Chrome.

Por que ele me agrada tanto?
  • Porque é rápido,
  • Simples,
  • Prático,
  • Tem uma Interface Incrível.

O que temos aqui:

  • Um Fundo personalizado (escolha o seu aqui),
  • Página inicial que abre nas páginas que eu mais visito,
  • Páginas recentemente fechadas,
  • Favoritos de Maneira prática,
  • e buscador na barra de navegação (isso significa que pra fazer uma busca, você não precisa acessar www.google.com, é só digitar a pesquisa desejada no local onde se digita o endereço dos sites)
  • Páginas distribuídas em guias (são as abas ai de cima, no caso da imagem, eu estou com 8 páginas abertas, e poço acessa-las através de apenas uma janela no meu computador, o que é muito mais prático e organizado),
  • Extensões, são os ícones do lado da barra de navegação, incrivelmente uteis, uso os básicos, Chrome Bird-Aplicativo pro Twitter, Translate-Traduz sem precisar ir pra página do Google Tradutor, Gmail-Conta o número de email não lidos que você tem, mas existe uma infinidade de outras extensões pra escolher...
  • Sincronização de Favoritos, recurso que eu ainda não testei, mas que promete arquivar todos os seus favoritos para que você acesse de qualquer computador.
Atualização: Atalhos para o Google Chrome.
Por tudo isso, eu uso e recomendo o Chrome.
A versão que eu uso, é a 4 Beta, que você encontra aqui no baixatudo.

Até a próxima, em que eu venho falar de algo bem diferente XD
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yay! Você visitou meu blog. Seu comentário é bem-vindo!